sexta-feira, 11 de março de 2011

Eu Vejo Um Mundo Onde… (I See a World Where…)

Sugestão musical para esta leitura / Musical suggestion for this reading: Oxygene IV (Jean Michel Jarre)

Eu vejo um mundo onde se sorri em vez de se gritar.

Eu vejo um mundo onde se sente o amor e se ama em vez de se ser indiferente e de se odiar.
Eu vejo um mundo onde se trabalha para se obter algo em vez de se lutar para se obter algo.
Eu vejo um mundo onde se aceita em vez de se rejeitar.
Eu vejo um mundo onde depois de se aceitar se age em vez de se rejeitar e de em seguida se reagir.
Eu vejo um mundo onde em vez de se ser contra algo que nos provoca dor somos a favor de algo que nos alivia ou elimina essa mesma dor.
Eu vejo um mundo onde quando algo acontece que provoca uma dor intensa, uma dor planetária, como hoje aconteceu, paramos, nem que seja por um segundo, para sentir e partilhar o nosso amor e a nossa gratidão para com todos aqueles que escolheram partir, em vez de tudo continuar na mesma como se nada se tivesse passado, porque temos entranhado que o dinheiro, os empregos, os “mercados”, as coisas, tudo aquilo que muitos querem ter sem saberem muito bem porquê e para quê, é que são importantes ao contrário do sentir de sermos uno, do sentir da nossa essência, do sentir das pessoas, como se alguma coisa de tudo isso que alguns julgam ser a sua razão de existir pudesse existir e fizesse sentido sem essas mesmas pessoas.
Eu vejo um mundo onde se inspira em vez de se suspirar.
Eu vejo um mundo onde somos em vez de termos.
Eu vejo um mundo onde o Sol, a Luz, brilha todos os dias mesmo quando as nuvens de tempestade parecem pairar e ofuscar tudo.
Eu vejo um mundo onde todos, sem nenhuma excepção, têm a hipótese de serem algo mais se assim o sentirem ou de apenas serem o que são no momento.
Eu vejo um mundo onde se celebra em vez de se julgar.
Eu vejo um mundo onde se vive em vez de se sobreviver.
Eu vejo um mundo onde nos lembramos de quem realmente somos em vez de nos embrenharmos no esquecimento da luta da sobrevivência.
Eu vejo um mundo onde todos se apercebem de que existe o suficiente em vez de serem levados para a ilusão de que tal não é verdade.
Eu vejo um mundo onde a energia do amor é a força motora de tudo e de todos.
Eu vejo um mundo onde a partilha, seja ela material ou espiritual, acorda e alimenta a nossa essência.
Eu vejo um mundo onde quero viver, esse mundo é este, não pensem que se trata de qualquer outro. É possível sermos, basta querer, basta despertar, basta sentirmos a nossa energia da mudança e usá-la para darmos o nosso próximo passo no sentido de nos lembrarmos de quem nós realmente somos e então irão testemunhar a mudança, um outro caminho, uma evolução.
Eu vejo um mundo.

I See a World Where… (Eu Vejo Um Mundo Onde…)


I see a world where one smiles instead of screaming.
I see a world where one feels love and one loves instead of being indifferent and hateful.
I see a world where one works to obtain something instead of fighting to obtain something.
I see a world where one accepts instead of rejecting.
I see a world where after accepting one acts rather than reject and then react.
I see a world where instead of being against something that causes us pain we are in favor of something that relieves us or eliminates us that same pain.
I see a world where when something happens that causes intense pain, planetary pain, as has happened today, we stop, if only for a second, to feel and share our love and our gratitude to all those who have chosen to depart, instead of everything staying the same as if nothing had happened, because we have instilled that money, jobs, the "markets", things, all of that that many want, without knowing very well why and what for, are the important things, unlike the feel of being Uno, the feel of our essence, the feel of people, as if something of all of that, that some deem to be the reason of their existence, could exist and make sense without those same people.
I see a world where one inspires instead of a giving a sigh.
I see a world where we Are instead of having.
I see a world where the Sun, the Light, shines every day even when the storm clouds seem to hover and overshadow everything.
I see a world where everyone, without exception, has the chance to be something more if they feel it or just be what they are at the moment.
I see a world where one celebrates instead of judging.
I see a world where one lives instead of surviving.
I see a world where we remember who we really are instead of embroiling ourselves in the forgetfulness of the struggle of survival.
I see a world where everyone realizes that there is enough instead of being taken to the illusion that this is not true.
I see a world where the energy of love is the driving force of everything and everyone.
I see a world where sharing, be it material or spiritual, awakes and feeds our essence.
I see a world where I want to live, that world is this one, do not think that it was any other. We can Be, simply want it, simply awake, simply feel our energy of change and use it to take our next step in remembering who we really are and then you will witness the change, another path, an evolution.
I see a world.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.